FANDOM

Ktulu

Cthulhu é uma divindade ficcional no mito de Cthulhu. Ele é descrito como uma antiga entidade de imenso poder que manipula as mentes humanas.

Uma velha e uma figura importante no mito de Cthulhu de H.P. Lovecraft, que formou a base e a inspiração de Alone na série Dark. Ele aparece como o principal antagonista em sozinho no escuro: iluminação.

Biografia Editar

Cthulhu é o senhor de R'lyeh e um antigo sendo que veio para as estrelas de centenas de milhões de anos atrás com o seu povo para a guerra contra o mais velho as coisas da terra. Depois que a tarefa foi concluída, o Deus retirou-se para R'lyeh onde a ascensão do oceano é preso em seu túmulo submerso.

Cthulhu também é conhecido pelos seguintes nomes:

  • Alto-sacerdote dos grandes antigos
  • O grande sonhador
  • O dorminhoco de r ' lyeh

Sozinho no escuro Editar

Cthulhu e qualquer coisa relacionada a isso é muito mencionado em alguns dos livros encontrados em Derceto, devido ao fato de que o proprietário da casa, Ezechiel Pregzt, tornou-se um accolyte. O grande ancião foi espalhado boatos para ter dado Pregzt imortalidade.

Alone in the Dark: iluminação Editar

Cthulhu é a principal fonte da forças das trevas em Lorwich. Tornou-se uma coisa mais velho usar para habilitar o Cthulhu andar o mundo Material.

O dispositivo de convocação é destruído. No entanto, isso não impede Cthulu de sendo libertado para o mundo. Após a derrota, ele é banido voltar à sua dimensão indefinitly, e aparece a seguinte instrução:

"você tem levado os antigos e evitar grande calamidade.
Mas mal desta magnitude pode nunca ser verdadeiramente derrotado. Mesmo agora, entre as dobras da escuridão eterna, Cthulhu aguarda sonhando.
Um dia, ele se levantará novamente. Já há rumores de portais estranhos, turbilhão, materializando-se em torno de Lorwich.
Quando a hora chegar, você estará pronto para enfrentar a escuridão, mais uma vez? "

Táticas de Editar

Curiosidades Editar

Pode-se especular que enquanto Cthulhu foi capaz de ser convocado depois que o último obelisco foi destruído, ele não estava no seu poder completo, ao contrário do jogos overs durante o Obelisco chefe brigas.